peoplepill id: luiz-arcanjo
LA
Brazil
4 views today
4 views this week
Luiz Arcanjo
Brazilian vocalist

Luiz Arcanjo

The basics

Quick Facts

Intro
Brazilian vocalist
Places
Work field
Gender
Male
Place of birth
Nova Iguaçu, Brazil
Age
50 years
The details (from wikipedia)

Biography

Luiz Arcanjo, nome artístico de Luiz Carlos da Silva (Nova Iguaçu, 11 de julho de 1974) é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro, conhecido por ter sido líder e vocalista da banda Toque no Altar e, atualmente, ser vocalista e um dos fundadores da banda Trazendo a Arca.

Desde 2003, quando ingressou no Toque no Altar, Luiz formou, juntamente com o cantor Davi Sacer, uma das mais bem-sucedidas parcerias do segmento evangélico. Nas bandas, os dois músicos escreveram e gravaram canções que tiveram bons desempenhos comerciais, como "Restitui", "Marca da Promessa", "Tua Graça me Basta", "Olha pra Mim" e "O Chão Vai Tremer". No Trazendo a Arca, Luiz se tornou o principal compositor do grupo a partir do álbum Pra Tocar no Manto (2009).

Como compositor, Luiz Arcanjo escreveu músicas para vários artistas evangélicos, tais como Fernanda Brum, Chris Durán, Soraya Moraes, Marcus Salles, J. Neto e Kleber Lucas. Como intérprete, gravou com Adhemar de Campos, Ana Nóbrega, Paulo César Baruk, Ton Carfi e outros artistas.

Em 2009, Arcanjo lançou o seu primeiro trabalho solo, o disco Luiz Arcanjo (2009). O projeto contou com canções que, segundo o cantor, não se enquadrariam no repertório do Trazendo a Arca e com a influência de gêneros como o samba, MPB, jazz e baião, sob produção de Jamba. Seu trabalho mais recente é o single "Lição do Mestre", lançado em dezembro de 2017.

Biografia

Nascido em Nova Iguaçu, sempre foi influenciado pela música. Por incentivo do seu irmão mais velho aos oito anos começou a estudar música, tocando clarinete, atuando como músico em sua igreja local. Aos doze aprendeu a tocar violão com o irmão, e mais tarde estudou guitarra, violão clássico e popular, trabalhando com alguns grupos musicais.

Aos 22 anos de idade começou a atuar como ministro de louvor na Igreja do Evangelho Quadrangular em Nova Iguaçu.

Em 1998, ganhou seu primeiro prêmio como compositor em um Festival organizado por Paulo César Graça e Paz, ganhando os primeiros lugares com três composições. Cursou teologia na Igreja do Evangelho Quadrangular e Assembleia de Deus.

Em 2003, ao lado de amigos como Ronald Fonseca, Davi Sacer e Deco Rodrigues trabalhou no grupo Toque no Altar como compositor e músico de tempo integral, e logo se tornou vocalista da banda ao lado de Sacer, gravando vários discos.

Por divergências com Marcus Gregório, pastor do Ministério Apascentar, fundou o Trazendo a Arca ao lado de André Mattos, Isaac Ramos, Deco Rodrigues, Ronald Fonseca, Davi e Verônica Sacer. Desde que começou no Trazendo a Arca, atua cantando e tocando violão nos shows.

Em 2009, em realização de um sonho antigo, lançou seu primeiro álbum solo, Luiz Arcanjo, que possui influências da música brasileira, que recebeu vários elogios da crítica especializada. Em 2010 lançou o clipe de "Fé", uma das canções do disco.

Suas composições já foram regravadas por vários intérpretes da música cristã, como Chris Durán, Soraya Moraes, Kleber Lucas, Davi Sacer, Fernanda Brum, David Cerqueira e até o padre Marcelo Rossi.

Em 2011, o cantor participou do álbum Românticos, lançado pela Graça Music, uma coletânea de canções românticas. O músico assinou e interpretou a canção "Amada, Amiga, Amor", a qual o artista escreveu para sua esposa.

Atualmente é membro da Igreja Batista Betânia, localizada no bairro Sulacap, no Rio de Janeiro. Também é endorser da Audio-Technica e da Made in Brazil. Atuou em participações especiais com vários músicos cristãos, como Paulo César Baruk, em "Viver o Amor", Henrique Cerqueira em "Quarto", David Cerqueira em "Não Tenho Outro Bem", além de participar de "Sorria", um projeto musical do Comunidade das Nações que uniu vários músicos cristãos para a gravação, como Soraya Moraes, Fernandinho, Kleber Lucas, André Valadão, dentre outros.

Em 2016, Luiz Arcanjo se juntou ao cantor Davi Sacer e regravou, sob produção de Ronald Fonseca, a música "Se a Nação Clamar", do álbum Restituição. Foi a primeira gravação de Luiz e Davi juntos desde 2009. A faixa ainda recebeu a participação de outros artistas, como Fernandinho, Daniela Araújo, Marcus Salles e Nívea Soares.

Segundo o cantor, seu segundo álbum solo seria lançado em 2013. Arcanjo estava escrevendo o repertório, mas declarou não ter pressa, pois quer fazer um trabalho de qualidade. O disco foi anunciado novamente em 2016 e o primeiro single, "Lição do Mestre", foi lançado em 22 de dezembro de 2017.

Discografia

Solo

  • Luiz Arcanjo (2009)

Toque no Altar

  • Toque no Altar - (backing vocal)
  • Restituição - (backing vocal)
  • Deus de Promessas - (backing vocal)
  • Olha pra Mim - (vocal)
  • Deus de Promessas Ao Vivo - (vocal)

Trazendo a Arca

  • Marca da Promessa (2007)
  • Pra Tocar no Manto (2009)
  • Salmos e Cânticos Espirituais (2009)
  • Entre a Fé e a Razão (2010)
  • Na Casa dos Profetas (2012)
  • Español - (2014)
  • Habito no Abrigo - (2015)

Ligações externas

  • Portal da música
  • Portal da religião
The contents of this page are sourced from Wikipedia article. The contents are available under the CC BY-SA 4.0 license.
Lists
Luiz Arcanjo is in following lists
comments so far.
Comments
From our partners
Sponsored
Credits
References and sources
Luiz Arcanjo
arrow-left arrow-right instagram whatsapp myspace quora soundcloud spotify tumblr vk website youtube pandora tunein iheart itunes