André Henning
Quick Facts
Biography
André Henning (São Paulo, 20 de Setembro de 1975) é um jornalista, locutor, radialista, apresentador e repórter brasileiro. André é filho do também jornalista Hermano Henning e irmão do repórter Herbert Henning.
Carreira
Começou na Rádio Cidade (hoje Metrópole FM) pioneira em Salvador. Cursou jornalismo, mas também foi locutor musical e aprendeu sobre o funcionamento técnico de uma rádio – gravação, edição, fabricação de vinhetas, operação. Sua curiosidade o fez aproveitar a oportunidade para aprender os detalhes que podem parecer os menos importantes possíveis, mas fizeram a diferença como uma grande escola. Fez bons amigos na rádio, especialmente o Mário Kertész, e até hoje quando vai à Salvador mantém contato.
Trabalhou como apresentador e coordenador do programa "Bom Dia Bahia" da TV Aratu (na época afiliada da CNT, e hoje afiliada do SBT). Já em 1997, ele voltou a São Paulo para trabalhar na Rádio Band FM, já como repórter. Em 2001, foi para a Transamérica, onde começou a ser narrador, transmitindo a Fórmula 1, cobertura da copa de Copa de 2002 no Japão e as Olimpíadas de 2004, em Atenas.
Esporte Interativo
Em 2006, André volta à TV (e continua no rádio), para narrar pelo Esporte Interativo nas parcerias com a Rede NGT e a TV Cultura. Em 2007, deixa a Rádio Transamérica para dedicar-se somente a TV, onde segue até hoje.
Seu famoso bordão "Tem que apanhar de cinta" é muito usado quando o jogador perde uma grande chance de fazer o gol.