Quantcast
peoplepill id: zeze-di-camargo
ZDC
1 views today
3 views this week
Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo
The basics

Quick Facts

From Brazil
Gender male
Birth 17 August 1962, Pirenópolis, Goiás, Brazil
Age: 58 years
Zezé Di Camargo
The details

Biography

Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo (Pirenópolis, 17 de agosto de 1962), é um cantor brasileiro da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Também é compositor, compondo músicas para outros artistas como Leandro & Leonardo e muitos outros. Tem 3 filhos: Dentre eles a cantora Wanessa Camargo, a atriz Camilla Camargo e Igor Camargo, todos com a empresária Zilu Godói. Atualmente o cantor reside em Barueri (SP).

Biografia

Zezé tem mais tempo de carreira musical que Luciano. Na infância, fazia dupla com outro Irmão, Emival, onde se chamava "Camargo e Camarguinho". A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.

Somente na década de 1980, Zezé voltaria a carreira musical, junto com Zazá, formando a dupla "Zazá & Zezé", na qual gravou três discos. Em 1986, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns com o repertório incluindo "Nem Dormindo Eu Consigo te Esquecer" (eternizada com Gian e Giovani) e "Quero Ter Você Comigo" em 1988. Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego", "Me Dê Um Sinal", "Cheiro da Maçã", "Gostoso Sentimento", "Solidão", e outras 8 músicas gravadas por Leandro & Leonardo. "Perdão amor", foi gravada por Matão & Monteiro e "Gostoso pecado" pela dupla Chrystian e Ralf; "Foge de mim" por Chitãozinho & Xororó, além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com Fátima Leão.

Zezé Di Camargo & Luciano

Foi só em 1990 que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo, que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção "É o amor", gravada no final de 1990 e lançada em abril de 1991, no primeiro álbum da dupla, alavancou o sucesso do dois que segue até hoje. Atualmente investem em vários negócios fora da música, incluindo empresas em Goiás, juntando uma fortuna de R$ 1 bilhão.

Cinema

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas na época de seu lançamento.

No cinema o ator Dablio Moreira interpretou seu papel na infância e na fase adulta sendo interpretado pelo ator Márcio Kieling.

Curtas & Longas-Metragens
Ano Título Papel Notas
2005 2 Filhos de Francisco ele mesmo Participação

Discografia

Ao lado de Zazá

36 músicas gravadas

  • A Caminho do Além-Gravadora Chantecler (1980)
  • Berço do Mundo-Gravadora Chantecler (1982)
  • Festa dos 15 Anos-Gravadora Chantecler (1984)

Solo

  • Zezé Di Camargo-Gravadora 3M - (1986)
  • Zezé Di Camargo-Gravadora 3M - (1988)

Ao lado de Luciano

Ver artigo principal: Zezé Di Camargo & Luciano

Ver também

  • Welson David de Camargo
  • Zezé di Camargo & Luciano
  • Dois Filhos de Francisco

Referências

Ligações externas

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Zezé Di Camargo
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
The contents of this page are sourced from Wikipedia article. The contents are available under the CC BY-SA 4.0 license.
comments so far.
Comments
arrow-left arrow-right arrow-up arrow-down instagram whatsapp myspace quora soundcloud spotify tumblr vk website youtube stumbleupon comments comments pandora gplay iheart tunein pandora gplay iheart tunein itunes