peoplepill id: waldemar-de-castro-macedo
WDCM
Brazil
1 views today
1 views this week
Waldemar de Castro Macedo
Brazilian politician

Waldemar de Castro Macedo

The basics

Quick Facts

Intro
Brazilian politician
From
Work field
Gender
Male
Star sign
Place of birth
São Raimundo Nonato, Brazil
Death
1992 (aged 67 years)
Place of death
São Paulo, Brazil
Age
67 years
The details (from wikipedia)

Biography

Waldemar de Castro Macedo (São Raimundo Nonato, 9 de dezembro de 1924 — São Paulo, 16 de junho de 1992) foi um funcionário público e político brasileiro, outrora vice-governador do Piauí.

Biografia

Filho de João Antunes de Macedo Sobrinho e Maria Cândida de Castro Macedo. Fiscal de tributos estaduais e posteriormente diretor do Arquivo Público do Piauí, elegeu-se deputado estadual pela UDN em 1954. Figurou como suplente na eleição seguinte, mas exerceu o mandato graças à escolha de parlamentares para o secretariado do governador Chagas Rodrigues, sendo eleito em 1962.Com a outorga do bipartidarismo pelo Regime Militar de 1964 via Ato Institucional Número Dois, ingressou na ARENA e foi reconduzido à Assembleia Legislativa do Piauí em 1966, 1970 e 1974.

Eleito vice-governador do Piauí por via indireta na chapa de Lucídio Portela em 1978, retornou ao legislativo estadual pelo PDS em 1982 e foi presidente da Assembleia Legislativa durante o biênio 1983/1985. Delegado da Assembleia Legislativa do Piauí por conta da eleição presidencial, votou em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral em 1985. A seguir rumou para o PFL e foi reeleito em 1986 e 1990.

Irmão de Newton Macedo, é sogro de Francisco Macedo, eleito prefeito de Padre Marcos em 1982, e de Francisco Martins, eleito deputado estadual em 1994. Faleceu na capital paulista quando lá se encontrava para tratamento de saúde.

Notas

The contents of this page are sourced from Wikipedia article on 18 Jun 2020. The contents are available under the CC BY-SA 4.0 license.
Lists
Waldemar de Castro Macedo is in following lists
comments so far.
Comments
From our partners
Sponsored
Reference sources
References
Waldemar de Castro Macedo
arrow-left arrow-right instagram whatsapp myspace quora soundcloud spotify tumblr vk website youtube pandora tunein iheart itunes