peoplepill id: sergio-ramirez-davila
SRD
Uruguay
1 views today
8 views this week
Sérgio Ramirez d'Ávila
Uruguayan association football manager and association football player

Sérgio Ramirez d'Ávila

The basics

Quick Facts

Intro
Uruguayan association football manager and association football player
Work field
Gender
Male
Place of birth
Treinta y Tres, Treinta y Tres Department, Uruguay
Age
72 years
The details (from wikipedia)

Biography

Sérgio Ramirez D'Ávila, mais conhecido apenas como Sérgio Ramirez (Treinta y Tres, 24 de dezembro de 1951), é um ex-futebolista uruguaio, que atuava como lateral-esquerdo e zagueiro (ainda no início de sua carreira, em divisões de base, chegou a atuar também como goleiro). Atuou na Seleção Uruguaia de Futebol e no Flamengo durante a década de 1970. Atualmente, treina o Guarani de Palhoça.

Carreira

Como jogador

Nascido na pequena cidade uruguaia de Treinta y Tres, Sérgio Ramirez ganhou fama depois de correr atrás de Roberto Rivellino no jogo entre Brasil e Uruguai, no Maracanã, realizado no dia 28 de abril de 1976, quando tentou agredir o meia-esquerda, mas não conseguiu. Mais rápido, Rivellino desceu (escorregando de nádegas) a escada que dava acesso aos vestiários. jogou 36 jogos vestindo a camisa da seleçâo uruguaia.

Ramirez atuou no Flamengo de 1977 a 1979. Nesse período, fez apenas dois gols pelo time da Gávea e faturou o bicampeonato carioca de 1978 e 1979.jogou 94 jogos vestindo a camisa rubronegra.

Sport de Recife 1980 Campeão Pernambucano.

No ano de 1982, ainda como jogador, conquistou a antiga Taça de Prata pelo Campo Grande.

Como treinador

Poucos anos depois de pendurar as chuteiras, atuando pelo pequeno Pinheiros-PR, Ramirez resolveu iniciar uma nova jornada na sua vida. Levou seu jeitão briguento e marrento dos tempos de zagueiro no Flamengo à beira dos gramados, tornando-se, a partir do próprio Pinheiros (é bem verdade que no time júnior), um treinador respeitável e de caráter. Lá, conquistou o título estadual em 1984.

Logo após sair do Pinheiros, Ramirez dirigiu os três grandes clubes curitibanos, em sequência: Paraná (1990), Coritiba (1991) e Atlético Paranaense (1992). Apesar dos excelentes elencos apresentados por ambas as equipes, Sérgio Ramirez passou em branco pelos três, sem títulos.

Também esteve à frente de pequenos clubes do Paraná, dentre os quais estão: Colorado, Iguaçu, Grêmio Maringá e Cascavel.

Após sair do futebol paranaense, já em 1993, foi para o Criciúma, onde foi Campeão Catarinense no mesmo ano.

Ramirez já dirigiu várias equipes brasileiras, principalmente times do Interior de São Paulo, entre eles: Bragantino, Rio Branco-SP, Santo André, Inter de Limeira, Guarani e São José.

Entre idas e vindas pelo interior de São Paulo, Ramirez também passou pelo Nordeste, onde dirigiu Ceará, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Vitória. Nesse último, foi vice-campeão da Copa do Nordeste de 1998.

Sérgio Ramirez também já esteve no comando de um grande clube paraense: o Paysandu.

Atuou também em Santa Catarina, onde dirigiu Joinville, Metropolitano e, a partir do dia 11 de fevereiro de 2007, o Avaí. No dia 27 de abril de 2007, Sérgio Ramirez deixou o Avaí, onde acumulou nove vitórias, sete empates e cinco derrotas em sua trajetória. O time avaiano, durante sua gestão, somou 34 gols marcados e 26 sofridos. E, ainda no ano de 2007, ao término da Série B daquele ano, Ramirez voltou ao Leão de Florianópolis, onde atuou até março de 2008.

Em 10 de julho de 2008, fechou sua negociação para a volta ao futebol catarinense, dessa vez para dirigir o Marcílio Dias. Após derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela segunda rodada do returno do Estadual de 2009, Ramirez pediu demissão do comando marcilista.

No dia 6 de abril de 2009, Ramirez acertou com a diretoria do Joinville seu retorno ao Campeonato Catarinense, agora para comandar o time do norte do estado.

Em 2011, o então presidente do Ituano, Juninho Paulista, anunciou a contratação do uruguaio que, juntamente com Doriva (como auxiliar-técnico), comandou a equipe na Série A1 do Paulistão.

No dia 23 de agosto, o presidente do Brasil de Pelotas anunciou Sérgio Ramirez como novo técnico, depois da saída de Beto Almeida para o paraguaio Guaraní.

Depois de comandar o clube Xavante por apenas quatro partidas, Sérgio Ramirez foi para o Santa Cruz-RS, em novembro de 2012, permanecendo no cargo até o início de fevereiro do ano seguinte, quando, após os constantes maus resultados e mais uma derrota para o Pelotas, em partida válida pelo Gauchão de 2013, o treinador pediu demissão, pedido esse complacentemente atendido pela diretoria.

Semanas depois da demissão, mais precisamente no final de abril, foi anunciado o seu retorno ao Joinville (clube já dirigido por ele em 2006-2007 e 2009), dessa vez para trabalhar nos cargos de coordenador de futebol e auxiliar-técnico, na gestão do então treinador Arturzinho. Após a demissão de Arturzinho e de Ricardo Drubscky (demitido no início de outubro), Ramirez assumiu o JEC, inicialmente para comandar a equipe nas últimas rodadas da Série B de 2013.

Pouco depois do fim da Série B de 2013 e de conquistar o título da Copa Santa Catarina (disputada no fim do ano), Sérgio Ramirez foi afastado do cargo de treinador, voltando a ser coordenador de futebol e dando lugar a Hemerson Maria, que saíra do Avaí há pouco tempo.

Em 13 de dezembro de 2015 foi anunciado como o novo treinador do Guarani de Palhoça para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense de 2016.

Títulos

Como jogador

  • Rio de Janeiro Taça Guanabara: 1978
  • Rio de Janeiro Campeonato Carioca: 1978
  • Espanha Troféu Cidade de Palma de Mallorca: 1978
  • Rio de Janeiro Campeonato Carioca: 1979
  • Brasil Troféu João Batista Figueiredo: 1979
  • Pernambuco Campeonato Pernambucano: 1980
  • Brasil Campeonato Brasileiro - Série B: 1982
  • Paraná Campeonato Paranaense: 1984

Como treinador

  • Santa Catarina Campeonato Catarinense: 1993
  • Brazil Region Norte.svg Maranhão Piauí Copa Norte: 1998
  • Santa Catarina Copa Santa Catarina: 2009 e 2013
  • South Region in Brazil.svg Copa Sul Brasileira: 2010
  • Santa Catarina Primeiro Turno do Campeonato Catarinense: 2010


Campanhas de destaque

Como jogador

  • Brasil Argentina Paraguai Uruguai Taça do Atlântico: 1976 (4º colocado)

Como treinador

campeonato catarinense :1993 (campeão criciuma)

  • Santa Catarina Campeonato Catarinense: 2006 (Vice-campeão)
  • Santa Catarina Campeonato Catarinense: 2010 (Vice-campeão)
    • REVELAÇÕES DE ATLETAS. 1991: PAULO MIRANDA(Parana Clube) 1996 :MARCOS ASSUNÇAO E ALEXANDRE (Rio Branco de Americana) 2006 RAMIRES(ex Cruzeiro,Benfica ,Chealsea Inglaterra.EDGAR (ex Sao Paulo, Vasco da Gama, Emirados Árabes) DOUGLAS (Twenty Holanda).

Notas

Referências

Ligações externas

  •  
  •  
Precedido por
Ivo Wortmann
Técnico do Criciúma
1993
Sucedido por
Lori Sandri
Precedido por
Josué Teixeira
Alfredo Sampaio
Técnico do Avaí
2007
2008
Sucedido por
Zé Teodoro
Silas
The contents of this page are sourced from Wikipedia article. The contents are available under the CC BY-SA 4.0 license.
Lists
Sérgio Ramirez d'Ávila is in following lists
comments so far.
Comments
From our partners
Sponsored
Sérgio Ramirez d'Ávila
arrow-left arrow-right instagram whatsapp myspace quora soundcloud spotify tumblr vk website youtube pandora tunein iheart itunes