Renato Bueno De Vecchi Marins
Quick Facts
Biography
Renato Bueno De Vecchi Marins é atleta de futebol profissional do Rio Claro Futebol Clube, nascido na cidade de Itu-SP em 07/02/1989.
Atacante muito rápido e habilidoso desde criança se destacava pela sua inegável categoria técnica, tanto que em 2000 ele foi premiado pela liga Ituano de futebol o melhor atleta da cidade em sua categoria, prêmio dado pelo Jornal Replublica em uma noite de celebração no Ituano Clube de Itu, na época Renato era o maior destaque do seu time a Semel que naquele ano havia se consagrado campeã da Copa Itu de futebol menores e ele sagrou se artilheiro e destaque maior da competição com 17 gols.
Antes de jogar pela Semel com os técnicos Paulo Ribeiro e Mauricio Boquinni, Renato teve uma rápida passagem aos 6 anos de idade pela escolinha de futebol Juniors de Roque Francischinelli Junior, o Bozó que mais tarde o levaria para o Interclub dos Coreanos de Itu. Depois da Semel o jogador fez uma rápida passagem aos 12 anos de idade pela escola de Futebol Oficial do Sao Paulo administrada pelo conhecido Marinho. Logo após o São Paulo Center Renato foi treinar no Interclub de Itu com 13 anos de idade, sob o comando do técnico Eduardo Andriatti, hoje figura muito respeitada nos Eua.
O jogador permaneceu no Interclub até os 15 anos, onde praticamente ganhou todos os campeonatos que disputou, em 2003 ele é chamado por Maurino Boto, um antigo treinador do Interclub para disputar o Paulista sub 15 pela A.A. Internacional de Limeira. Depois do Paulista Renato volta ao Interclub onde permanecesse até o inicio de seus 17 anos, antes mesmo de voltar, ele, aos 16 anos disputa um campeonato pelo famoso time do Walter, o União Gama de Itu a pedido de seu irmão Raphael, que atuava como volante no time, depois do Campeonato volta a treinar no Interclub com o técnico Bola.
Passado um tempo o conhecido Roque Francischinelli Junior, o Bozo, arruma o Primavera FC para a disputa de um torneio em Salto, depois desse torneio Renato fica sem time, somente correndo na rua com seu irmão. Preocupado com promessas e mais promessas de "empresários" Raphael e seu pai Francisco decidem conversar com Odair, pai do atleta Allisson Faramillio que atuava na época no Corinthians Paulista e havia passado anos no CT do Oscar Bernardi, não tardou muito e Odair muito atencioso ligou entao para o treinador Juarez Sobreiro e agendou um teste no CT do Oscar que logo seria Brasilis FC.
Firmado no Brasilis Renato ganhou seu famoso apelido, Nirvana por causa dos longos cabelos, o atacante então permaneceu 3 anos no Brasilis FC, onde ganhou destaque e foi contratado pelo A.D. São Caetano para integrar a equipe principal do Azulão.