Marcos Pereira da Silva
Quick Facts
Biography
Marcos Pereira da Silva (Rio de Janeiro, 29 de novembro de 1956) é pastor da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Tem dois filhos.
Fundador da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, o pastor é famoso desde a década de 1990 por trabalhos sociais com presidiários. No ano de 2004, após uma rebelião na Casa de Custódia de Benfica, o religioso foi chamado pelo então secretário de segurança, Antony Garotinho, para mediar a situação, conseguindo em seguida que os presos se entregassem, terminando o motim. Na ocasião, 34 presos haviam sido assassinados pela facção Comando Vermelho.
Na política, apoiou o cantor Waguinho como candidato a senador em 2010, e a prefeito de Nova Iguaçu em 2012.
Em 2013, foi preso acusado de diversos crimes, tais como estuproe lavagem de dinheiro. A polícia federal teria chegado a divulgar algumas escutas telefônicas nas quais o pastor marcava encontro com uma mulher, supostamente, uma fiel da sua igreja. Waguinho, seu amigo pessoal, declarou tratar-se de "armação" por parte de José Júnior, líder do Afroreggae, com quem Marcos Pereira possuía divergências.
Em resposta, sua denominação publicou vídeos com supostos depoimentos de fiéis acusando membros do Afroreggae de tentar aliciar testemunhas a acusar o pastor Marcos.
O religioso foi condenado a 15 anos de prisão por estupro, mas em dezembro de 2014 a justiça do Rio de Janeiro concedeu um habeas corpus ao Pastor Marcos Pereira na véspera de natal, seu processo foi finalizado e declarado inocente de todas as acusações.
Notas e referências
Ligações externas
- Portal Adud
- Marcos Pereira da Silva no Facebook