Kenny Braga
Quick Facts
Biography
Kenny Braga (Santana do Livramento, 24 de dezembro de 1945), é um jornalista e radialista brasileiro.
É torcedor fanático do Sport Club Internacional. Foi setorista do clube alvirrubro no jornal Diário Gaúcho desde o seu lançamento, em 2000, até 2014.
Trajetória
Kenny descobriu a vocação de jornalista no seu gosto pela literatura. Antes de se formar pela UFRGS, já exercia há muito tempo a profissão e presenciou fatos emblemáticos, como a ocasião em que o jornal em que trabalhava, A Plateia, de Santana do Livramento, foi fechado pela polícia por causa de um editorial escrito por Kenny.
Trabalhou nos grandes jornais de Porto Alegre, como Diário de Notícias, Folha da Tarde e Zero Hora. Atuou também nas sucursais porto-alegrenses da revista Veja e dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Trabalhou nos veículos do Grupo RBS entre 1980 e 2014.
Em 2000, tornou-se colunista do jornal Diário Gaúcho, cargo que exerceu durante 14 anos.
Braga se candidatou a vereador em Porto Alegre, pelo PDT, nas eleições de 1992. Recebeu 1.907 votos e foi suplente na gestão.
No dia 10 de novembro de 2014, o jornalista foi desligado do Grupo RBS , onde atuava na Rádio Gaúcha e no jornal Diário Gaúcho, após xingar ao vivo o jornalista Paulo Sant'Ana, seu colega no programa Sala de Redação, em uma discussão sobre a vitória do Grêmio no Grenal 403 na Arena do Grêmiopor 4 a 1.Foi contratado e trabalha desde 10 de abril de 2017 na Rádio Grenal (Porto Alegre) participando diariamente programa do "Dupla em Debate".