Junior Mochi

politicus
The basics

Quick Facts

Intropoliticus
PlacesBrazil
isPolitician
Work fieldPolitics
Gender
Male
Birth23 August 1962
Age62 years
Politics:Democratic Movement Party
The details

Biography

Oswaldo Mochi Junior, (Itápolis, 23 de agosto de 1962) é um advogado e político brasileiro, conhecido como Junior Mochi. Ex-prefeito da cidade de Coxim, cumpriu três mandatos como deputado estadual de Mato Grosso do Sul, presidindo a Assembleia Legislativa entre 2015 e 2019.

Biografia

Vida pessoal

Nascido na cidade paulista de Itápolis, mudou-se para Mato Grosso do Sul para trabalhar como servidor público do Banco do Brasil e do Tribunal de Justiça do estado em Fátima do Sul. Casado com a empresária Cristiane Gomes, tem dois filhos: Lucas e Heitor.

Carreira política

Filiado ao então PMDB, Mochi foi eleito prefeito em 1996 e reeleito em 2000. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual. Foi reeleito em 2010 e 2014.

Em 2015, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa, sendo reeleito antecipadamente no ano seguinte.

Nas eleições de 2018, foi candidato ao governo do estado.

Controvérsias, polêmicas e processos judiciais

Em setembro de 2013, o deputado foi condenado pela Justiça Federal a ressarcir o erário de Coxim por irregularidades nas obras do aterro sanitário. Na época, Mochi lamentou a decisão. No ano seguinte, o parlamentar recorreu a uma corte eleitoral para impedir que o jornal eletrônico Edição MS publicasse reportagens com seu nome pelo caso do aterro sanitário.

Já em 2017, a Polícia Federal (PF) apontou durante as investigações da Operação Lama Asfáltica que Mochi seria emissário do empresário João Amorim junto ao então governador do estado, Reinaldo Azambuja.

The contents of this page are sourced from Wikipedia article on 06 Aug 2019. The contents are available under the CC BY-SA 4.0 license.